Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos

Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, CadeiraApartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Imagem 3 de 27Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, CadeiraApartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - PrateleiraApartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mais Imagens+ 22

  • Construção: S. Macedo Engenharia
  • Marcenaria: Madeartte
  • Serralheria: Dix
  • Interiores: Pascali Semerdjian Arquitetos e Clarissa Strauss
  • Cliente: RG
  • Equipe: Luciana Siqueira, Lidia Martello, Julia Novoa
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ilana Bessler

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto que se destaca logo no hall social. Ali, criamos um ambiente com duas paredes em ângulos abertos, revestidas por espelhos, e com uma porta-painel translúcida em madeira rendada, o que ampliou o espaço.

Planta Baixa

Do hall, duas galerias de madeira levam às áreas de serviço e íntimas, uma sala de estar, uma sala de TV e jantar. Estes três ambientes são integrados visualmente por um forro e duas paredes em forma de “u”, em madeira, e também pelo piso em pedra. 

Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ilana Bessler

O projeto se diferencia por alguns itens do programa: uma suíte transformada em brinquedoteca; um banheiro em uma sala de banho com uma pequena piscina integrada a outra suíte para as crianças; a copa com um grande revisteiro na parede; o piso hidráulico a integrar os ambientes de serviço; um bar desenhado especialmente para receber uma coleção de cachaças, e a varanda com chopeira.

Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos - Imagem 3 de 27
© Ilana Bessler

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento RG / Pascali Semerdjian Arquitetos" 13 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778687/apartamento-rg-pascali-semerdjian-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.